quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Hipertensão pulmonar



Ola a todos

Pois hipertensão pulmonar coisa mais esquisita, não é, é difícil de viver com ela pois é uma doença rara pode aparecer em qualquer idade.

Eu tenho-a desde que nasci mas só de há uns anos para cá tem se vindo a agravar, e cada vez mais, não tem cura nem um tratamento milagroso, muitas pessoas pensam que se cura mas não nunca terá cura pelo menos para já. O que se pode fazer é ter uma vida regrada e calma não fumar nem beber, essas coisas já facilitam bastante a situação.

Esta doença quando atinge o nível 4 que é o máximo e é o meu caso é devastadora já não me lembro muito bem como é que a noticia me foi dada mas é tipo assim é de generativa evolutiva e normalmente o que nos espera é uma cama com oxigénio.

Os sintomas são simples muito cansaço, falta de ar, e para casos mais graves quando temos crises que já passo a explicar o que são ficamos a deitar sangue dos pulmões, como vem lindo temos todos os argumentos para nos sentirmos altamente felizes.

As crises são quando temos ataques de tosse muito fostes acompanhados de especturação com sangue. Quer dizer que é altamente debilitante.

Estou hoje a falar disso porque estou de cama por causa de uma crise, pois quando temos estas crises é obrigatório repouso absoluto.

Por hoje não digo mais, pois já estou cansada, fica para a próxima.

Beijos aos seguidores e desculpem pela ausência mas agora já sabem o porquê.

E publico este post porque existe muito pouca informação e eu não falei de tudo pois sintetizei um pouco se não vocês ficavam caçados de ler

Ate breve

beijinhos

Mini