sábado, 22 de agosto de 2009

Mais uma crise



Ola a todos

Desculpem a ausência mas como diz o titulo tive mais uma crise de hipertensão pulmonar, digo-vos sinceramente é horrível e doloroso.

A tosse é medonha e acompanhada de sangue é doloroso, o corpo acaba por ficar a doer de tanta tosse o cansaço então nem se fala e sabemos que ninguém nos pode ajudar a seja o que for, a não ser a nos reconfortar aconchegar e por vezes a mudarmos de roupa porque quando esta calor como tem sido o caso ficamos encharcados em suor é horrível acreditem.

Por incrível que pareça não existe muita medicação, apenas um medicamento para estancar a hemorragia interna e se se tem febre um analgésico mas nunca nunca aspirina porque isso vai fazer com que o sangue fique menos espesso e demore muito mais para estancar a hemorragia, como não sei se posso falar o nome dos medicamentos perguntem a um farmaceutico ele vos dirá porque não sei se aqui poderei falar em nomes de medicamentos e lembrem-se o que pode ser para um caso pode não ser para o outro por isso não se ponham a tomar medicação sem perguntar é perigoso e pode ate ser fatal.

No meu caso uma coisa é muito importante e prioritário é o descanso absoluto é o mais importante de tudo para que a hemorragia estanque com mais facilidade.


Antigamente eu entrava em pânico completo mas com os anos fui-me habituando e comecei a dominar mais, mas não era só eu que ficava em pânico, todos cá em casa tem como a família mais próxima ficava, o tempo foi ensinando que não adiantava ficar em pânico isso em nada ajudava só complicava.

Aqui ficou mais uma dicas sobre esta doença rara que que eu saiba serei a única em Portugal a tela desta forma com um grau tão elevado, e é raro porque vem de um problema de coração mas isso é outra grande historia.

Ate breve

Beijinhos para todos e obrigada pelas vossas visitas e um beijo especial aos seguidores.

Mini