sábado, 3 de outubro de 2009

O meu animal de eleição

Ola a todos


como todos sabem eu tenho um caozito que se chama kiko ainda é pequenino e só faz maldades como as necessidades por todo o lado.

Mas o meu animal de eleição não é propriamente um cão e não cabe em casa.






Este é o meu animal de eleição e neste caso ele aqui está com a família.
Para mim este animal é super fascinante, pena é que não existão no nosso país, com muita pena minha pois como vivo perto do mar não me importava nada de passar os dias inteiros a olhar pela janela para as ver. Vivem em conjuntos de cerca de 50 elementos que fazem parte da mesma família e cada família tem a seu dialecto embora creio eu a mesma lingua, só se separam da família por morte ou captura ou doença de resto vivem uma vida inteira com a família não tenho a certeza se acasalam entre a família, há sites que até se consegue ouvir as suas vozes, é lindo acreditem.

São super inteligentes e não são baleias mas pertencem sim á família dos golfinhos e tento podem ser carnívoras como não, creio não terem predadores a não ser o homem que é tão imbecil ao ponto de as capturar para as porem num aquário onde morrem mais cedo porque se afastam das famílias e porque não tem espaço suficiente para se movimentar, o seu alimento favorito é o salmão que é considerado como o seu chocolate.

Se nunca viram "Libertem o Willy" vejam pois é maravilhoso.

"Willy" era um macho ainda bebe quando foi capturado e o seu nome verdadeiro era KEIKO, a historia é baseada em factos verídicos, são poucas as coisas que não são verdadeiras, eu vi os 3 filmes e tenho os 3 e não me canço de os ver pois sao lindos e dam-nos uma liçao de vida.

KEIKO ja nao é vivo, morreu de fome nos fiordes porque nao sabia caçar alimento.

É TRISTE O SER HUMANO DEICHAR QUE SEMELHANTE COISA ACONTEÇA.


Por hoje é tudo.


Ate breve


Beijinhos


Mini

2 comentários:

tem a palavra o povo disse...

Olá mini, como vais?
Os Golfinhos são uns amores, também as crianças de todo o mundo e tu sabes como as maltratam.
Belas as plavras que lhes dedicas. Vejo em ti um alma sensível que, querendo, pode e deve ser uma evidência do ser mulher nesta mediocridade onde nos atolamos.
Um beijinho de alegria pela tua sã humanidade.

ANGELICA LINS disse...

É sempre muito bom vir aqui.
Hoje, criei um selo do meu blog para presentiar aos blogs que sigo e que me causam emoção. É claro que o seu está inserido nesse contexto.Passa lá pra buscar.

Beijos...